Brasilianas 2023

78 anos Academia Brasileiro de Música

Noite de congratulações na comemoração dos 78 anos da Associado Brasileira de Música que o ocorreu na Sala Cecília Meireles, fundada no dia 14 de julho de 1945 por Heitor Villa Lobos.

As festividades vão de 23 à 25 de julho, e para a Orquestra Sinfônica da UFRJ, regida pelo maestro e acadêmico Júlio Medaglia – primeira vez à frente de um concerto na série Brasiliana com obras não frequentes no repertório das orquestras brasileiras. Os três movimentos de “Cinematográfica”, de César Guerra-Peixe, foram extraídos de uma trilha original para o cinema composta em 1978, transformada em peça para concerto pelo próprio compositor em 1982.

A ABM – Academia Brasileira de Música vai homenagear Turíbio Santos, Edino Krieger e Almeida Prado, com apresentações do Coral Brasil Ensemble, Orquestra Sinfônica da UFRJ e Orquestra Sinfônica Nacional, e regências de Tobias Volkmann, Júlio Medaglia e Daniel Guedes. Durante o concerto foram realizadas homenagens ao violinista Turîbio Santo que completa essa mês seus 80 anos

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail

7 comentários

  1. A orquestra da UFRJ é incrível, te leva a um outro mundo, deveria ter mais reconhecimento.
    Parabéns pelos 78 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *