OS GRITOS NA EDUCAÇÃO

Eu fui uma mãe que usava gritos para me fazer entender, forçar meus filhos a obedecerem, conquistar minha autoridade e mostrar quem mandava. Pura ilusão.

Este modo de educar eu trouxe da minha infância, acabei reverberando nos meus filhos pois no tempo certo não soube separar o que era meu e o que eu havia trazido da  minha mãe. Como diz o ditado: O que não se resolve, repetimos.

Você sabia que nosso cérebro não consegue interpretar gritos? Que chega como ameaça para ele? Rapidamente para se proteger, libera adrenalina. E pensa no que a adrenalina em excesso fará no organismo de uma criança, pré adolescente e adolescente. Vai gerar ansiedade, medos, inseguranças, entre outras emoções que irão dificultar nossos filhos enquanto adultos a nortear suas vidas como um todo. Muitos paralisarão diante dos desafios e frustrações.

Eu, graças a Deus, consegui entender  isso na metade do caminho, no processo da vida e pude me reposicionar, mas as marcas nos meus filhos ficaram.

Hoje, através da minha mudança precisei buscar ajuda, fui me capacitar com cursos, especializações para trabalhar com mães. Ressignifiquei a minha maternidade, e oriento melhor meus filhos na sua caminhada de cura, para que os mesmos não reproduzam o que receberam. 

Já orientei inúmeras mães a reposicionarem-se dentro da sua maternagem.

Me segue lá no Instagram, pois tenho muitos conteúdos que irão te ajudar. @solangecardao

Solange Cardão – Enfermeira e Mentora de mães

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail

Um comentário

  1. Trabalho lindo e profícuo da Enfermeira Solange Cardão! Existem jovens que carregam consigo inúmeros problemas existenciais adquiridos na infância que sequer percebem como “crenças limitantes” herdadas de seus pais ou tutores que carregam como se fossem “defeitos”. Cada caso infelizmente acaba tendo efeito danoso com aparecimento de sintomas como ansiedade, depressão, transtornos do humor e fobias em geral. Esses sintomas se não tratados geram adoecimento e em alguns casos extremos levando até mesmo ao suicídio. Parabéns Solange Cardão pela disponibilidade e carinho com nossos jovens adolescentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *