Minuto Esportivo Bicuda FM

Se após um ano de 2023 caótico o clima na Seleção Brasileira era um dos piores da história e a preocupação com Copa América, Eliminatórias e principalmente com a próxima Copa era gigantesca. Os dois bons contra Inglaterra em Wembley e Espanha no Santiago Bernábeu trazem a calmaria necessária para o recém-chegado Dorival Júnior, retoma a esperança do torcedor e cria a expectativa de que há um craque de qualidade raríssima surgindo.

É obvio que com menos de 10 dias de treino Dorival não teve como implementar seu estilo de jogo e nem de fazer os testes que ele pretende com essa equipe, aliás, testagem de atletas não era uma coisa muito recomendada a se fazer devido ao nível altíssimo dos adversários enfrentados pelo Brasil nesses últimos dois jogos, mas mesmo assim ele fez e as escolhas de Bento, Fabrício Bruno, Wendel, João Gomes e principalmente o Endrick se mostraram ter dado muito certo.

Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

O estilo que Dorival pretende instaurar na Seleção parece ter ficado muito claro, ao contrário de seu antecessor Fernando Diniz, essa Seleção parece não prezar tanto a posse de bola e sim em muita movimentação e objetividade dos homens da frente. A volta de Lucas Paquetá foi importantíssima para fazer ligação entre meio e ataque e sempre quando se aproximava de Vini ou Rodrygo saia coisa boa.

A vitória contra a Inglaterra e o empate contra a Espanha, jogo esse em que “garfados” de forma absurda pela arbitragem trazem esperança a um torcedor que andava bem desanimado com a sua Seleção, não foram adversários qualquer, estamos falando de duas seleções de grande nível mundial e que o Brasil não só competiu de igual pra igual como foi melhor em grande parte dos confrontos.

Por fim, o saldo desses jogos é muito positivo. É inegável que temos um craque surgindo e que logo vai assumir o protagonismo dessa Seleção, Endrick, o garoto de 17 anos além de muito talento, tem muita estrela e se o clima de antes desses amistosos era de preocupação, após eles, são de empolgação.

QUE VENHA A COPA AMÉRICA!

Matheus Marques / Jornalista.

– Fiquem ligados no Minuto Esportivo que vai ao ar de segunda à sexta na rádio Bicuda FM-

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *