Minuto Esportivo Bicuda FM

Gabigol foi suspenso por 2 (dois) anos após o julgamento no fim da tarde desta segunda-feira (25/03/2024) pela Justiça Desportiva Antidopagem, em sessão que durou um pouco mais de 2 (duas) horas. Porém a pena começa a valer a partir do dia que ocorreu a coleta do exame ou seja, dia 08 de abril de 2023. Os advogados do altela vai recorrer da decisão.

O placar do julgamento foi de 5×4 a favor da pena de 2 (dois) anos para o atleta.Com dois anos de gancho – em punição que poderia chegar a quatro anos -, Gabigol pode jogar em abril de 2025 – ou seja, não em abril de 2026, o que aconteceria em caso da punição a partir desta segunda-feira – por questão técnica prevista no Código Brasileiro Antidopagem.

Gabigol foi acusado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. O código prevê suspensão de até quatro anos em caso de condenação.

O jogador foi representado pela equipe do advogado Bichara Neto, que defendeu Paolo Guerrero na suspensão por doping nos tribunais da Fifa em 2017. O vice-presidente geral e jurídico do clube Rodrigo Dunshee também participou da sessão em defesa do jogador.

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Veja a nota oficial do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS), uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada.

Fábio Cesar / Locutor e Jornalista.

– Fiquem ligados no Minuto Esportivo que vai ao ar de segunda à sexta na rádio Bicuda FM-

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *