78 anos Academia Brasileiro de Música
Noite de congratulações na comemoração dos 78 anos da Associado Brasileira de Música que o ocorreu na Sala Cecília Meireles, fundada no dia 14 de julho de 1945 por Heitor Villa Lobos.
As festividades vão de 23 à 25 de julho, e para a Orquestra Sinfônica da UFRJ, regida pelo maestro e acadêmico Júlio Medaglia – primeira vez à frente de um concerto na série Brasiliana com obras não frequentes no repertório das orquestras brasileiras. Os três movimentos de “Cinematográfica”, de César Guerra-Peixe, foram extraídos de uma trilha original para o cinema composta em 1978, transformada em peça para concerto pelo próprio compositor em 1982.
A ABM – Academia Brasileira de Música vai homenagear Turíbio Santos, Edino Krieger e Almeida Prado, com apresentações do Coral Brasil Ensemble, Orquestra Sinfônica da UFRJ e Orquestra Sinfônica Nacional, e regências de Tobias Volkmann, Júlio Medaglia e Daniel Guedes. Durante o concerto foram realizadas homenagens ao violinista Turîbio Santo que completa essa mês seus 80 anos
Excelente matéria.
Reportagem incrível
@ Léo Cruz, parabéns pelo excelente trabalho, você arrasa 👏👏👏👏👏.!!!
belíssima matéria léo cruz,orgulhosa em ser sua amiga,que DEUS trilhe seus passos sempre!
Parabéns pelos 78 anos da Academia brasileira de música
Parabéns para academia Brasileira de Música que completa 78 anos de existência!
A orquestra da UFRJ é incrível, te leva a um outro mundo, deveria ter mais reconhecimento.
Parabéns pelos 78 anos.