Foto FP FRED Fotografo
“A segunda parte deste DVD, tinha que ser em Salvador, minha terra, minhas origens, ao lado de minha família, onde tudo começou e com amigos. Pra ficar ainda mais especial, em um evento que promete rodar o Brasil. O Samba & Sofrência”, define Tierry sobre a gravação da segunda parte do DVD “Volta, as Crianças sentem a sua falta”.
Com mais de 40 mil pessoas e 11 faixas, Tierry reuniu os cantores Kevi Jonny em “Chorência”, Péricles em “ Fuga”, Tays Reis em “ Menina Linda” Pablo em “Quebrar e Arrochar” e “A Casa ao Lado” e Jaldo Rodrigues em “ Canudinho”, além de canções inéditas como “Ninguém tá puro”, “Profissional do amor”, “ Valeska”, “Fedendo a Saudade” e “Versão Bilirrubina”.
Com concepção do próprio Tierry, direção de Renato Morais e comando geral da Work Show, o artista também empresta seus créditos à produção. Vale lembrar que na parte 1, registrada no Rio, ele dividiu palco e vozes com Belo, Léo Santana, MC Ryan, Zé Neto e Cristiano.
Segundo Tierry, “Volta as crianças sentem sua falta – parte 2” traz produção de Cássio Henrique. “Ele trabalha comigo há um tempão, produziu ‘Lá ele’, fez os arranjos da ‘Acertou na mosca’ e ‘Oh, saudade da mãe dos meninos’, que é o disco da Rita. Ele é um cara que eu tenho um respeito e grande admiração”, completa.
Já com data marcada de lançamento, o registro vai ganhar as plataformas digitais de áudio e vídeo no dia 28 de abril, em comemoração ao aniversário do artista.
Foto FP FRED fotografo
O PAI DAS CRIANÇAS
Dono de um batismo artístico criado a partir do histórico bem-sucedido de suas canções, Tierre virou Tierry por conta da referência que o chamava como “o Rei dos hits”. O número de seguidores e execuções de suas composições e interpretações não desmentem essa origem: cerca de 3 bilhões de views no Youtube, no Spotify mais de 700 milhões, além de figurar entre os mais tocados do Brasil.
Em 2020, foi o compositor da canção mais tocada do ano, “Cem Mil”, na voz de Gusttavo Lima. São suas também “Os Anjos Cantam”, com Jorge e Mateus, e “Senha do Celular”, de Henrique e Diego, como “Agora eu me Curei”, gravada por Safadão, e “O que é O que é”, por Marília Mendonça, sem falar em “Choque Térmico”, com Luan Santana, e “Dançando”, interpretada por Ivete Sangalo. E dele por ele temos hits e mais hits. Na linguagem proposta por Tierry dentro do “Tierrismo”, as súplicas pela volta da mulher que maltratou e abandonou o sujeito apaixonado pautam vários sucessos, com versos que pedem “volta, Rita, sua desgramada, volta, que eu perdoo a facada” –no sentido mais do que figurado, que fique claro. E em todos os sentidos, Tierry é dono de letras, voz, versos e melodias, daí o título “Pai das Crianças”.
(