QUE TAL MELHORAR A SAÚDE MENTAL?

Bem pessoal com a correria do dia a dia as vezes agimos de forma inconsequente com a nossa saúde física e mental não é mesmo? Fatores como má alimentação e sedentarismo afetam em cheio e comprometem o bom funcionamento do nosso organismo comprometendo nossa qualidade de vida

Pensando nisso a AGENDA PSI de hoje trouxe 6 dicas para

melhorar sua saúde mental

Vamos lá!?

1- Cuide de seu sono

O sono é primordial para uma boa saúde, tanto física quanto mental, segundo a ciência uma pessoa adulta precisa em média dormir de 7 à 8h por noite. É durante o sono que nosso corpo se regenera, reorganiza a memória e te deixa revitalizado para o dia seguinte, preze por um sono de qualidade.

2- Faça exercícios físicos com regularidade

Todo mundo sabe que exercícios físicos fazem bem a saúde, nisso não há dúvidas, ele também faz muito bem para sua saúde mental isso porque durante o exercício seu corpo libera um hormônio chamado Endorfina, um analgésico natural que atua na diminuição da dor, estresse e ansiedade, além de liberar vários outros, como a serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem estar.

3- Tenha uma boa alimentação

Evite muita comida industrializada, e opte por alimentos de verdade, como frutas, verduras, etc. Quanto mais natural melhor.

4- Nutra relações positivas

Mantenha por perto pessoas que te façam bem, que te apoiem, e sejam positivas.

5- Não passe muito tempo nas redes sociais

Experimente se desconectar das suas redes sociais por uns dias e veja o quão benéfico pode ser. As redes sociais tem produzido muita ansiedade, baixa autoestima e comparações às pessoas, e se você se sente assim, se afaste ou use com moderação as redes.

6- Tenha um hobbie

Nada melhor que ter uma atividade que seja uma fonte de prazer, e é muito importante termos um hobbie para passarmos um tempo de qualidade e prazeroso fazendo o que gostamos, seja ler, escrever, praticar algum esporte, cozinhar, tocar algum instrumento, enfim, são inúmeras as possibilidades.

Ah, pratique a Gratidão. É um ótimo exercício diário para trabalhar o autoconhecimento.

E aí curtiram!???

Eu sou Sônia Borges psicóloga Clínica e o meu tel: 97308 8108

Namastê!!!

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *