Rio de Janeiro recebe Palco Móvel Emcena Brasil-Conexão Cultural Tigre nos dias 09 e 10 de julho


Foto/Divulgação

Realizado pelo Emcena Brasil Produções, em parceria com a Tigre, multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água, o Palco Móvel Emcena Brasil chega ao Rio de Janeiro (RJ), nos dias 09 e 10 de julho, das 16h às 21h, com entrada gratuita, no Parque Madureira ao lado da Arena Fernando Torres.

O projeto, que transformou um contêiner adaptado em palco, conta com o talento de uma equipe de 30 artistas e técnicos, que garantirão ao público dois dias de lazer, imersão na cultura popular e valorização dos artistas nacionais, por meio de apresentações de teatro, sessões de cinema, atividades recreativas, espetáculos de circo e mamulengo, típico fantoche do Nordeste.

O Emcena Brasil – Conexão Cultural Tigre, edição Contos e Reencontros – é realizado pelo Emcena Brasil Produções, por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura com patrocínio da TIGRE e do ICRH (Instituto Carlos Roberto Hansen). A visita do projeto ao Rio de Janeiro tem indicação da Tigre e parceria da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e Parque Madureira, por meio da Secretaria de Cultura. O Palco Móvel seguirá ainda pelas cidades de Marechal Deodoro-AL, Escada-Pernambuco e Manaus-Amazonas.

“O braço social da Tigre, por meio do ICRH, apoia os projetos que têm afinidade com os valores da empresa, em especial que visam a melhoria na educação, a partir de atividades ligadas à cultura. Estamos muito felizes em contribuir com a divulgação da arte para várias regiões do país, muitas das quais não contam com teatros. O palco móvel leva alegria e cultura a muitas pessoas e fazer parte disso traduz o nosso desejo de fortalecer ainda mais os projetos que colocam a comunidade em primeiro lugar”,

afirma Felipe Hansen, presidente do ICRH e Conselho de Administração da Tigre.

Abaixo, confira a programação completa:

1º DIA 09 de Julho (sábado)

16h

A FARRA DO BOI BUMBÁ

Teatro para crianças 17h

ATIVIDADES RECREATIVAS

18h

AS PELEJAS DE BENEDITO COM BOI SURUBIM NA FAZENDA DO CORONEL LIBÓRIO

Teatro de Mamulengo

19h

CINE CURTA BRASILCinema

20h

SOLAGASTACirco

2º DIA 10 de Julho (domingo)

16

ANTES QUE O GALO CANTE

Teatro para crianças

17h

ATIVIDADES Recreativa DA NATUREZA

Contação de Histórias

19h

CONVIDADO LOCAL

20h

ARIANO – O CAVALEIRO SERTANEJO

Teatro para adultos

Sobre o ICRH

Instituto Carlos Roberto Hansen completou 18 anos em 30 de outubro de 2021. Braço social do Grupo Tigre, chega à maioridade com uma bagagem gigante de aprendizados, parcerias e ações realizadas. Tem por objetivo a formação do cidadão do futuro, focando o desenvolvimento de Crianças e Adolescentes. Mais do que a realização do sonho do ex-presidente, é a continuidade de sua linha de pensamento e trabalho.

O ICRH resume e reúne a postura de um grupo empresarial que coloca em primeiro lugar as pessoas e que sempre valorizou sua comunidade. Somar para o futuro do país, contribuindo com a educação, esporte e cultura de jovens e adolescentes, sem descuidar da Saúde e do Saneamento Básico, são diretrizes do ICRH. Em 18 anos, investiu R$ 67 milhões em 7,2 mil projetos, que beneficiaram 5,8 milhões de pessoas.

Sobre o Grupo Tigre

Com uma história de 80 anos, a Tigre é uma multinacional brasileira com forte presença internacional, líder em soluções para construção civil e cuidado com a água. A empresa oferece um amplo portfólio de produtos que atende os mercados predial, de infraestrutura, de irrigação e industrial. Presente em cerca de 30 países, conta com 5,5 mil funcionários, 10 plantas no Brasil e 14 no exterior: Argentina (2), Bolívia (2), Chile (2), Colômbia, Equador, Estados Unidos (3), Paraguai, Peru e Uruguai. Além de tubos e conexões, fazem parte do Grupo: Azzo Torneiras ABS, Tigre Ferramentas para Pintura, Tigre-ADS (tubulações de PEAD para saneamento e drenagem), Fabrimar, Tigre Metais (no segmento de metais sanitários) e TAE – Tigre Água e Efluentes (tratamento e reutilização da água).

Serviço: EMCENA BRASIL – CONEXÃO CULTURAL TIGRE – UM SHOW DE CULTURA PERTINHO DE VOCÊ

Local: PARQUE MADUREIRA – ARENA FERNANDO TORRES – PORTÃO 04 – MADUREIRA – RIO DE JANEIRO/RJDias: 09 e 10 de JULHO

Horário: 16h00 às 21h00

Entrada: GRATUITA

Classificação: LIVRE

ASSESSORIA EMCENA BRASIL

Luciana Marques

lucianamarques@abareteatro.com.br

13 99788 6827

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *