Retorno do programa Link nessa segunda (13) tem presença de Marcelo Queiroz

Reestreia do programa Link entrevista o pré-candidato a deputado federal Marcelo Queiroz falando sobre pautas e carreira política

Marcelo Queiroz fala sobre carreira e pautas políticas em programa Link

Programa Link apresentado por Jânsen Leiros retorna à programação da Rádio Bicuda trazendo diversos assuntos , temas de interesse público, entretenimento e informações . Iniciando  com os fatos históricos e aniversariantes da data, cria uma aproximação com o ouvinte ao falar de assuntos cotidianos, além de contar notícias e convidados entrevistados. Com foco em “um novo jeito de falar de política”, convidados e apresentador conversam sobre política e  seus posicionamentos.

A estreia trouxe Marcelo Queiroz que tem um extenso currículo acadêmico e na área da política. Graduado e pós graduado em direito pela PUC- Rio ( Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro), mestre em Economia pela IBMEC- RJ. Foi Presidente da Atlética de Direito da PUC-RIO (2005), do Centro Acadêmico Eduardo Lustosa (CAEL) e do Diretório Central de Estudantes da PUC-RIO.Apesar de fazer parte do movimento estudantil, sua carreira política começou quando em 2012 ao se tornar o vereador mais novo da Legislação 2012/2016. Hoje ele é Ex Secretário de Estado e do Município do Rio de Janeiro.

“Acredito muito na velha política que a gente tem que discutir, que a gente pensa a longo prazo, que você não faz um vídeo de vinte segundos e se torna um herói nacional. ”

Revela Marcelo

Marcelo falou sobre RJPET, idealizado por ele, projeto de castração de animais e políticas públicas à proteção dos animais, contra o abandono e maus- tratos. Além da pauta de proteção aos animais ele aborda a pauta da importância da campanha de transplante de órgãos,   após lutar contra o câncer e precisar fazer um processo de hemodiálise e até transplante, ele fundou o instituto sem fins lucrativos G.A.T.O  (Grupo de Apoio ao Transplante de Órgãos), com o objetivo de divulgar o transplante de órgãos.

“Hoje existe uma política estruturada para pets no Rio de Janeiro, já estamos em torno de 75 mil castrações no meio do ano […] As pessoas não têm noção exata da importância da castração. Existe uma superpopulação, nós temos ONGs super lotadas e apoiadoras, sei que a Rádio Bicuda é uma das grandes mobilizadoras da pauta. O problema só vai piorar se não existir o controle populacional desses bichos.”

Na segunda parte da entrevista fala sobre seus posicionamentos, o foco nas suas pautas de transplante de órgãos e defesa animal.

“Acho que na defesa animal já avançamos bastante. Tenho vontade de virar referência não só no Brasil, como em outros países.”

Marcelo encerra sua participação dando um recado aos ouvintes para o serviço de castração feito pelo Castramóvel estacionado no Ceasa ( Centro de Distribuição do Rio de Janeiro) localizado em Irajá, na Zona Norte do Estado.

O programa Link que estreou essa terça com muita informação, assuntos de interesse público, mensagem de sabedoria, conversas, debates e músicas, vai ao ar de segunda à sexta de 9h às 12h.

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *