Responsável pelo maior programa de política pública de castração gratuita da América Latina com mais de 122.000 castrações realizadas, candidata comenta projetos
Nesta quarta-feira (21) o candidato a deputado federal Marcelo Queiroz esteve presente em uma reunião na Barra da Tijuca ao lado de Brazão, candidato a deputado estadual. Na ocasião estiveram presentes também lideranças e associados do Lions Club Internacional, organização de caridade pública e bem-estar social isenta de impostos.
Nascido na cidade do Rio de Janeiro, no dia 03 de novembro, Marcelo André Cid Heráclito do Porto Queiroz é Advogado formado na PUC-RJ, pós-Graduado em Direito Fiscal pela PUC-RJ além de Pós-Graduado em Gerência e Gestão de Projetos pela UFRJ. Mestre em economia pelo IBMEC, Marcelo Queiroz foi o Vereador eleito mais jovem na Legislatura 2012/2016 da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Além disso, ele foi autor de projetos como ‘ProUni do Esporte Universitário’ que prevê a isenção de ISS em troca de bolsas de estudos para alunos atletas, Projeto Food Truck de regulamentação de comida de rua, ‘ Adote o Rio‘ com adoção de equipamentos públicos e de verdes complementares por pessoas jurídicas e/ou pessoas físicas, projeto de criação do Parque Sustentável da Gávea, projeto do Código de Defesa do Contribuinte que prevê equilibrar a relação entre Fisco e contribuintes, além do projeto que admite assinatura eletrônica na apresentação de projetos de iniciativa popular.
Entre os anos de 2015 e 2016, exerceu o cargo de Secretário de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde foi responsável por economizar 140 milhões de reais nas compras públicas, saldo que possibilitou a construção de 40 clínicas da família, além de estar na linha de frente da Implementação de transmissão online dos pregões, garantindo transparência nas contas públicas.
Para quem não sabe, Marcelo Queiroz passou por sérios problemas de saúde entre 2016 e 2017, enfrentando a árdua batalha cotidiana da hemodiálise, tendo que se submeter a uma cirurgia de transplante de rim. Após sua recuperação, fundou o Instituto Grupo de Apoio ao Transplante de Órgãos (G.A.T.O.). Assumiu o mandato de Deputado Estadual em 2018 onde foi autor do Projeto de Lei que permite o empréstimo de equipamentos esportivos de escolas e vilas olímpicas da rede estadual para treinamento das atléticas universitárias, do Projeto de Lei que estabelece a política de desenvolvimento do ecoturismo do RJ, do Projeto de Lei que cria o comitê de planejamento turístico, além do Projeto de Lei que cria o fundo estadual de turismo e estabelece normas para a política estadual de turismo, estabelece diretrizes básicas para a consolidação do turismo religioso no RJ. Nesse mesmo ano destinou emenda de mais de R$1milhão para criação da SUBEM – Subsecretaria de Bem Estar Animal do Estado, além da emenda de R$1milhão para o Programa Estadual de Transplante – PET.
Entre os anos de 2019 e 2020, exerceu o cargo de Secretário de Meio Ambiente da Prefeitura do Rio de Janeiro e foi Presidente da Associação de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA-Brasil). Nesse período recriou a Secretaria de Meio Ambiente, plantou a Floresta dos Atletas (compromisso Olímpico da Rio2016 que estava com atraso), ganhou o Prêmio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO – ONU) com o programa Hortas Cariocas, e regulamentou a legislação Adote o Rio (adoção de espaços públicos) de sua autoria quando foi Vereador. Em 2020, Queiroz assumiu a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro. No período a frente da pasta foi o responsável pela manutenção do abastecimento de alimentos em todo o Estado durante a pandemia, recuperação de mais de 10.000km de estradas rurais, concessão de mais de 10 milhões em financiamento aos produtores rurais, criação das linhas de crédito: Rio Café e Rio Energia Limpa.
Após o Governador Cláudio Castro assumir o Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Subsecretaria de Proteção e Bem Estar Animal passou a fazer parte da pasta da Agricultura e ganhou nova nomenclatura: RJPET. Queiroz, realizou a maior política pública de castração gratuita da América Latina, com mais de 100.000 castrações realizadas. Idealizou o selo Amigo Pet/Pet Friendly, regulamentou a Lei do Cão de Suporte Emocional e Idealizou a Raspadinha “Sorte Animal”. Lançado em dezembro de 2021, o RJPET é uma subsecretaria da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A iniciativa visa além da realização de ações de incentivo à adoção. É também um meio de promover medidas de conscientização, dar suporte no controle, prevenção e erradicação de doenças, apoiar programas e projetos de defesa e bem-estar de animais, incentivando, ainda, sua posse responsável. Não há no país nenhum estado da federação que tenha efetivado essa política pública com tamanha capilaridade e eficiência como a que está sendo executada no Rio de Janeiro. A castração é considerada pelos especialistas o método mais eficiente para lidar com a superpopulação de cães e gatos, pois evita uma série de problemas como o abandono, além de melhorar a saúde dos animais e de reduzir doenças transmitidas de pets para humanos.
É importante ter deputados que lutem e gostem de ser deputados. Deputado para mudar a vida das pessoas.
Marcelo Queiroz, candidato a Deputado Federal
O primeiro turno das Eleições 2022 acontece no dia 2 de outubro e o número do candidato a deputado federal nas urnas é 1100.
Confira as propostas de Marcelo Queiroz através do site https://www.marceloqueiroz.com.br/
Marcelo Queiroz – Candidato a Deputado Federal
Telefone:(021) 99495-4543
E-mail:marcelo@marceloqueiroz.com
- Ativista quilombola Nêgo Bispo será nome de escola municipal a ser construída do Rio
- *The African Pride traz ao Brasil “1897 – Reino do Benin” de Osa Seven*
- Museu do Amanhã recebe o espetáculo Vozes da Transformação
- MC CABELINHO FAZ SHOW NO VIADUTO DE MADUREIRA NESTASEXTA-FEIRA (29).
- Artista Afroamazônida faz circuito de apresentações no Rio de Janeiro* _Cantor paraense Jeff Moraes apresenta o álbum tambor & Beat_