Tudo sobre a 5ª rodada dos times brasileiros na Libertadores

Rodada decisiva começa com o RB Bragantino jogando nesta terça (17), dentro de casa e termina com o Atlético-MG, na quinta-feira (19), defendendo a sua classificação, no Mineirão.
Bragantino abre a 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores pros times brasileiros. (Foto: Ari Ferreira)

Os times brasileiros vão encarar mais uma rodada decisiva na Copa Libertadores da América. Até o momento, apenas a equipe do Palmeiras está garantida nas Oitavas de Finais da competição. Flamengo, Corinthians e Atlético-MG também podem garantir a pontuação necessária para a classificação, nesta rodada. Por outro lado, Fortaleza e América-MG não dependem mais somente de si, para conseguir a classificação.

  • Red Bull Bragantino

O RB Bragantino está atualmente na segunda posição, do Grupo C da Libertadores, com 5 pontos. A equipe paulista enfrenta amanhã (17), às 19:15h, válido pela 5ª rodada, o Estudiante de La Plata-ARG. A equipe argentina está invicta na Libertadores e é a líder do Grupo C com 10 pontos, somando 3 vitórias e 1 empate. No jogo de ida, válido pela 3ª rodada, os Estudiantes-ARG venceram o Bragantino por 2 a 0, na Argentina. Dentro de casa, na competição, a equipe de Bragança não perdeu. Foram uma vitória e um empate. Venceu por 2 a 0 o Nacional-URU e empatou em 1 a 1 com o Vélez Sársfield-ARG.

Para permanecer com chances de se classificar as oitavas de finais, da Copa Libertadores, o Bragantino precisa vencer os Estudiantes-ARG. Ou em caso de empate ou derrota, tem que torcer pelo empate ou derrota do Nacional-URU, que encara o Vélez Sársfield-ARG, nesta quarta-feira, às 19h, em Montevidéu.

  • Corinthians

O Corinthians entra em campo nesta terça (17) , às 21:30 contra o Boca Juniors, na La Bombonera. A partida é válida pelo Grupo E, que é um dos grupos mais disputados da Libertadores. Corinthians lidera o grupo com 7 pontos e têm apenas três pontos de diferença para o lanterna Always Ready-BOL, que tem 4 pontos. No jogo de ida, na Arena do Corinthians, o clube paulista venceu o Boca Juniors por 2 a 0. A equipe de Buenos Aires não perdeu dentro de casa na competição. Jogou apenas contra o Always Ready, na temida La Bombonera e venceu por 2 a 0.

Para avançar na competição ainda nesta rodada, o Timão precisa vencer por qualquer placar o Boca Juniors e torcer por um empate entre Deportivo Cali x Always Ready, que se enfrentam nesta quinta (18), às 23h, na Colômbia.

  • Flamengo

O rubro-negro entra em campo nesta terça (17), às 21:30h, dependendo apenas de si para avançar para a próxima fase da Libertadores. O Flamengo é o líder do Grupo H com 10 pontos e está invicto na competição com 3 vitórias e 1 empate. A equipe carioca enfrenta a Universidad Católica-CHI, dentro de casa, com a expectativa de Maracanã lotado mais uma vez. No único jogo dentro de casa, o Flamengo venceu o Talleres-ARG, por 3 a 1.

O Flamengo precisa de apenas um simples empate para garantir a sua vaga para as Oitavas de Finais, da competição. A equipe rubro-negra têm 6 pontos de vantagem para a Universidad Católica, que aparece em terceiro lugar e restam apenas 6 pontos em disputa.

  • Athlético Paranaense

A equipe do Paraná entra em campo nesta quarta (18), às 19h, para enfrentar dentro de casa, na Arena da Baixada, o Libertad-PAR. O Furacão é o último colocado do Grupo B, com 4 pontos e tem o pior saldo de gols do grupo, com um saldo de -5 gols . Caso vença, o Athlético empatará no número de pontos com o Libertad ( 7 pontos), porém dependerá do resultado do confronto entre Caracas-VEN x The Strongets-BOL, que acontece nesta terça (17), às 19:15, para saber se ficará entre os dois primeiros colocados que garantem à vaga para a próxima fase.

O Athlético-PR vem de duas derrotas consecutivas na Libertadores, e defenderá a sua classificação nos dois últimos jogos dentro de casa. Na sua única partida pela competição, dentro de casa, o Furacão ganhou por 1 a 0 o The Strongets.

  • Palmeiras

O único brasileiro já garantido nas Oitavas de Finais até o momento, o Palmeiras encara nesta quarta (18), na Arena do Palmeiras, a equipe do Emelec-EQU, às 19h. Em busca do inédito Tricampeonato, a equipe alviverde faz a melhor campanha da competição. São 4 vitórias em 4 jogos e marcou 20 gols e sofreu apenas dois. Com uma média de 5 gols por jogo. Além de melhor ataque, o Palmeiras também é tem a melhor defesa desta Libertadores.

No último confronto, entre as duas equipes no jogo de ida, válido pela 3ª rodada, no Equador, o Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1. Raphael Veiga e Rafael Navarro são os grandes destaques da equipe na Libertadores.

  • América Mineiro

Estreando na Libertadores, o América percebeu o quão difícil é jogar esta competição. O clube amarga a pior campanha de um clube brasileiro nesta competição. Somando apenas um ponto em 4 jogos, o América-MG depende de um milagre para avançar de fase. A equipe mineira está em último lugar e precisar vencer os seus próximos jogos e depender de combinações de resultados, para chegar as oitavas de finais. O América entra em campo nesta quarta (18), às 21h, contra o Tolima-COL, fora de casa e apenas a vitória garante a equipe viva na competição.

América-MG é o 4º colocado do Grupo D, que é liderado pelo seu rival, Atlético-MG com 8 pontos. Seguido pelo Tolima em 2º lugar com 7 pontos e Independiente Del Valle-EQU, em 3º lugar com 5 pontos. Mesmo que vença fora de casa a equipe do Tolima, caso o Del Valle vença o Atlético-MG em Minas, o América também estará eliminado. Então além de ganhar, o América tem que torcer pelo Galo.

  • Atlético Mineiro

O Atlético-MG entra em campo nesta quinta (19), às 19h contra o Indepediente Del Valle-EQU e só depende de si para avançar para as Oitavas de Finais, da Libertadores. Caso vença, o clube mineiro carimba o seu passaporte para a próxima fase. A partida será no Mineirão e tem expectativa de estádio lotado. O Galo é o líder do Grupo D e caso vença, poderá chegar a 11 pontos. Na competição, o clube tem 2 vitórias e 2 empates.

  • Fortaleza

O único representante do nordeste na competição, o Fortaleza luta para se manter vivo na sua primeira participação, na Libertadores. A equipe encara fora de casa, nesta quarta (18), às 23h, o Alianza Lima-PER. O Fortaleza está em 3º lugar no Grupo F, com 4 pontos e precisa vencer para se aproximar dos líderes do grupo. Além de vencer, o Fortaleza terá que torcer para que o River Plate-ARG vença o Colo-Colo-CHI, dentro de casa. Caso perca, e o Colo-Colo vença ou empate com o River Plate, o Fortaleza estará eliminado da Libertadores e brigará pela vaga de 3º colocado para disputar as Oitavas de Finais da Sul-americana.

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *