Arsenal encara o Tottenham no clássico londrino por vaga na Champions

Em caso de vitória, os Gunners garantem a classificação para a Liga dos Campeões 22/23

Tottenham e Arsenal duelam pela 36º rodada da Premier League

Uma vitória. É isso que o Arsenal precisa nesta quinta-feira (12) contra o seu rival Tottenham. O clássico do norte de Londres, que começa as 15h45 (Brasília), no Tottenham Hostpur Stadium pode definir já nessa 36º rodada o último classificado do campeonato inglês para a próxima Champions League.

Do que os times precisam?

O Tottenham, equipe mandante, joga com as suas últimas esperanças de conseguir uma vaga na principal competição europeia. Apesar de três jogos invictos, sendo um empate contra o Liverpool na última rodada, o time precisa vencer para manter essa chance em aberto. Atualmente em 5º lugar, a diferença entre os clubes é de quatro pontos e um triunfo trará a diferença para a casa de apenas um ponto e terá duas rodadas ainda pela frente.

Do outro lado o Arsenal busca apenas vencer. Em uma sequência embalada de quatro vitórias consecutivas na Premier League, a conquista de mais três pontos sacramentará a vaga na próxima Liga dos Campeões para os Gunners. Em caso de empate a vaga segue em aberto.

Como chegam as duas equipes?

O Tottenham chega contando com o trio Son, Kane e Kulusevski. É a esperança ofensiva dos Spurs para esse embate tão importante. Juntos eles têm 36 gols e 24 assistências nessa edição da Premier League. O treinador Antonio Conte terá a missão de levar o Tottenham a uma vitória difícil perante os seus torcedores.

Porém, o Arsenal também tem o seu trio: Saka, Rowe e Odegaard são os grandes nomes do time no momento. Entretanto, o treinador Mikel Arteta disse em entrevista que Saka, um dos principais jogadores das últimas rodadas, segue como dúvida e só terá uma definição se irá contar com o atleta momentos antes da partida.

Recorde em jogo

Caso o Arsenal confirme a vaga na Champions também irá garantir a sua melhor campanha no campeonato inglês desde a temporada 2015/2016, quando ficou em segundo lugar.

Mas a missão não será fácil, pois o Tottenham não perde para os gunners em casa há sete jogos e conta com o maior artilheiro da história do clássico, Harry Kane, com 11 gols em 16 partidas.

Quem leva a melhor? Tottenham ou Arsenal? A partida será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Rádio Bicuda FM.

Facebooktwitterlinkedininstagramflickrfoursquaremail

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *