(21) 3352-3665


Ouça pelo nosso aplicativo

DEBATE DISCUTI A IMPORTÂNCIA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA NA ZONA OESTE NO DIA 25 DE SETEMBRO, ÀS 14 HORAS, EM CAMPO GRANDE

20 SET 2017
20 de Setembro de 2017

O encontro contará com a presença de vários parlamentares e representantes de diversas instituições.

A Universidade Estadual da Zona Oeste, UEZO, promove uma tarde de debates sobre a educação pública superior no estado do Rio de Janeiro. O evento começa às 14 horas com uma mesa de debate abrindo o encontro. Depois, às 15 horas, uma nova mesa será composta para debater “A Importância da Universidade Pública na Zona Oeste”. No final do encontro, será produzida a Carta Supera Rio Uezo. Veja a programação completa abaixo.

No estado do Rio um projeto nacional de desmonte da educação pública de qualidade e inclusiva avança através do sucateamento das nossas universidades estaduais. Atualmente, as instituições sobrevivem sem o mínimo de investimento necessário, e não há na pauta do governo qualquer proposta de recuperação das nossas universidades, ao contrário. Enquanto funcionários terceirizados, técnicos administrativos, professores e estudantes vivem desde 2015 a incerteza do pagamento de seus salários somada a meses de atrasos, os super salários dos que hoje habitam o palácio Guanabara, seguem sem redução.

Por isso, é preciso resistir. E da luta contra essa lógica de prioridades invertidas surgiu o Supera Rio, uma iniciativa que se soma à resistência de todos aqueles que compreendem a importância do ensino público de qualidade para o processo de recuperação e desenvolvimento do nosso estado, e da sociedade como um todo. Por meio da iniciativa Supera Rio, no dia 25 de setembro, a Universidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro (UEZO) será o local de encontro de todos aqueles que defendem a educação pública, um direito constitucional e uma ferramenta para o desenvolvimento social. Junte-se a nossa resistência.

A reunião será realizada no auditório Daniel Silva, UEZO, 20 andar (prédio 01), na Avenida Manuel Cadeira de Alvarenga, 1.203, Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ.


PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO SUPERA RIO UEZO

ABERTURA

14h Composição da mesa:

- Representante da Reitoria da UEZO;

- Wanderson Nogueira, deputado estadual e idealizador do movimento SUPERARIO;

- Comte Bittencourt, deputado estadual e presidente da Comissão de Educação da ALERJ;

- Representante do CEE;

- Representante da ADUEZO;

- Representante da SINTUPERJ;

- Representante do DCE;

- Deputados Federais presentes;

- Senador Lindbergh.

15h “A Importância da Universidade Pública na Zona Oeste” - 2ª mesa

Composição da mesa:

- Representante da Reitoria da UEZO;

- Deputado Estadual Jorge Felipe Neto;

- Deputado Estadual Osório;

- Deputado Estadual Coronel Jairo;

- Representante das Associações Industriais e Comerciais;

- Representante da Associação de Moradores;

- Demais Deputados e Vereadores presentes.

17h Carta Supera Rio UEZO

Encerramento 

contador de visitas para site
Voltar

A Rádio que toca Cultura

Desenvolvido: Agência Bicuda   ZYU 204   Bicuda FM 98,7 MHz - Rio de Janeiro - Brasil - CNPJ: 02.763.172/0001-42    Insc. Municipal: 0468710-8

Rio de Janeiro - Brasil