(21) 3352-3665


Ouça pelo nosso aplicativo

PROGRAMA OFERECE ÓCULOS BARATOS À POPULAÇÃO CADASTRADA NO BOLSA FAMÍLIA

11 SET 2017
11 de Setembro de 2017

Fazem parte deste programa as redes Óticas Carol, Óticas Diniz e Chilli Beans em todo Brasil.

A fim de ajudar mais de 13 mil brasileiros a enxergarem melhor, o Grupo Essilor está lançando o programa Ótica Cidadã, que oferece óculos de grau por apenas R$ 60 para a população de baixa renda.

Para poder adquirir os óculos, será necessário apresentar a prescrição feita por um médico oftalmologista – único profissional habilitado a fazer o exame de vista – e ter cadastro no Programa Bolsa Família.

O Ótica Cidadã terá o engajamento de ópticas no país inteiro, sendo que cada uma delas disponibilizará dez pares de óculos de visão simples ao mês, voltados para a correção de miopia, hipermetropia ou astigmatismo.

Inicialmente, três grandes redes farão parte do programa: Chilli Beans, Óticas Diniz e Óticas Carol. A iniciativa é patrocinada pelo Grupo Essilor, cujos laboratórios subsidiam uma parte do valor das lentes e serviços ópticos, e as redes participantes outra.

Num primeiro momento, o Ótica Cidadã terá presença intensa nas regiões Nordeste, Sudeste e Sul, seguindo depois para o Centro-Oeste e Norte.

Atualmente, cerca de 2,5 bilhões de pessoas no mundo necessitam de correção visual e 95% delas vivem em países emergentes. No Brasil, 30 milhões de indivíduos possuem problemas de visão e não têm acesso aos óculos de grau.


Ouça a entrevista com Sandra Abreu, do Instituto Ver & Viver, na Bicuda FM

Como adquirir seus óculos

Primeiramente, o participante do Bolsa Família deve acessar o site www.oticacidada.org.br, identificar as óticas que fazem parte do programa e levar a receita médica com validade de até seis meses – o oftalmologista é o único profissional que pode realizar o exame de vista - bem como o cartão do Bolsa Família à unidade escolhida.

“O benefício será estendido aos pais, filhos e cônjuges do titular do Programa do Governo Federal”, explica Sandra Abreu, titular do Projeto 2.5 New Vision Generation do Instituto Ver e Viver e responsável pela implementação do Ótica Cidadã.

 Além disso, na seção “Fale conosco”, a população também poderá indicar outros programas sociais para que sejam avaliados a participar do Ótica Cidadã futuramente.

Inclusão de novas óticas

Óticas que não sejam das redes Óticas Carol, Óticas Diniz e Chilli Beans poderão também se inscrever. O pré-cadastro já está disponível, e tão logo o programa esteja consolidado será comunicada a integração de novas redes. No entanto, este passo dependerá da manutenção e sustentabilidade do programa, assim como da capacidade dos laboratórios ópticos, que precisará ser avaliada periodicamente para acomodar novas lojas.

contador de visitas para site
Voltar

A Rádio que toca Cultura

Desenvolvido: Agência Bicuda   ZYU 204   Bicuda FM 98,7 MHz - Rio de Janeiro - Brasil - CNPJ: 02.763.172/0001-42    Insc. Municipal: 0468710-8

Rio de Janeiro - Brasil