(21) 3352-3665


Ouça pelo nosso aplicativo

CANTORA NANDA O NANDA NA “FEIRA INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA”, NA PRAÇA SAENS PEÑA, DIA 09, DE 12 AS 20 HORAS

04 ABR 2017
04 de Abril de 2017

A cantora Nanda O Nanda se apresenta na Feira Independente de Qualquer Coisa, na Praça Saens Peña, Tijuca, das 12h às 20h, no dia 09 de abril. Essa feira busca unir a produção local, o modo de produção independente, arte, música, festa em um espaço aberto, gratuito e democrático.

Nanda sobe no palco duas vezes: das 14 às 15 horas no Palco Gastronômico e no Palco Principal, das 16 às 17 horas. Além da música Uma in the Night, o público irá ouvir outras composições autorais e versões de clássicos nacionais e internacionais.

Esta jovem voz da música brasileira sua mais nova composição: “Uma in the Night”, parte de seu EP produzido totalmente por mulheres. A música foi premiada como melhor trilha sonora no festival de curtas metragens “72 Horas Rio 2016”, no curta, Irmã que ganhou o prêmio de segundo melhor curta metragem no festival. A mesma música também faz parte da trilha sonora da peça "Tragédias", de Joaquim Vicente e texto de Luis Carlos Góes. A composição foi lançada oficialmente no dia 8 de março de 2017 através do clipe produzido pelo coletivo Gaia formado só por mulheres.

O show será um encontro intimista e percussivo com músicas autorais e algumas versões de clássicos nacionais e internacionais. No palco: Beà Felício na percussão e Daniel Ruhm no violão.

SAIBA MAIS SOBRE A CANTORA NANDA O NANDA

Nanda O Nandaé o nome artístico de Fernanda Monteiro de Castro Barros, cantora, compositora e atriz. Mineira de Muriaé, já trabalhou com Palhaçaria misturando técnicas do Clown e música nos hospitais da cidade natal. Desde 2009, mora no Rio de Janeiro, onde sua carreira se transformou. De palhaça em Muriaé para cantora aclamada na Argentina, em 2012 quando fez seu primeiro show musical no Festival de Música Popular Brasileira, juntamente com expoentes da música local. No mesmo ano, lançou sua primeira música de trabalho: “Quando Chove” gravada em parceria com Marcel Barreto e masterizada por Bruno Giorgi produtor do álbum Chão de Lenine, que concorreu ao Grammy Latino. Ela cantou em festivais nas universidades UniRio e UFRJ. Tocou com grandes músicos do reggae, abrindo o festival Digitaldubs, com a participação do cantor B Negão, no Leviano Bar.  

O Feminino hoje é o tema para suas composições. Nanda quer valorizar ainda mais a participação da mulher no universo musical, quando teve alguns dos seus trabalhos impossibilitados pela pressão e assédio masculino.

Segundo ela, suas composições tem uma expressão única, inspiradas no cotidiano das ruas do Rio. A musicalidade da cidade desperta todo ritmo em seu trabalho, que a mesma classifica como Soul Percussivo e Street Soul.

Nanda O Nanda usa sua arte para transformar a sociedade. Suas composições simples são alinhadas as questões femininas. Ela cantou no Festival Feminista Ladeira das Mina, que aconteceu no Ladeira das Artes, que já recebeu artista como Perotá Chingo.

Este ano, ela também organizou a programação do Dia da Mulher Martins Penna - Eu...Mulher...Qual é o meu espaço na sociedade? Aonde me encontro? Que aconteceu no dia 10 de Março, na escola. Abordando assuntos importantes do universo feminino, com a participação de mulheres expoentes da sociedade, como: Iléa Ferraz, Janaína Morais, Jane Thomé, entre outras. Além de mostra de artes femininas que vão do cinema à pintura, zines, fotografia, performances teatrais e musicais.

A cantora Nanda O Nanda sobe no palco duas vezes: das 14 às 15 horas no Palco Gastronômico e no Palco Principal, das 16 às 17 horasna Feira Independente de Qualquer Coisa, na Praça Saens Peña, Tijuca. Além da música Uma in the Night, o público irá ouvir outras composições autorais e versões de clássicos nacionais e internacionais.


contador de visitas para site
Voltar

A Rádio que toca Cultura

Desenvolvido: Agência Bicuda   ZYU 204   Bicuda FM 98,7 MHz - Rio de Janeiro - Brasil - CNPJ: 02.763.172/0001-42    Insc. Municipal: 0468710-8

Rio de Janeiro - Brasil